Criança brincando com adulto em home office ao fundo

Mantenha a rotina

É importante manter seu fluxo da rotina diária. Mesmo com a troca do trânsito para a chegada a sua mesa de trabalho em questão de metros, continuar com seus horários e rituais matinais ajuda a entrar no espirito de trabalho comum do dia a dia.

Tornar o Home Office algo casual e pessoal pode atrapalhar sua dinâmica e eficiência.

 

Vestimenta

Seguindo a linha de manter seu fluxo rotineiro, nossa dica é fazer uso do seu uniforme ou roupa de maior grau profissional disponível. Assim mantendo o profissionalismo com seu próprio desempenho.

Não dá para discordar do conforto de boas pantufas, porem esse conforto caseiro pode ser a porta de entrada para outros vícios que arruinarão seu desempenho em casa.

 

Interferências

Pets ou filhos em um ambiente de home office já são fatores esperados. Porem o maior risco de distrações está em nossas mãos: nossos celulares. Procure evitar suas redes sociais e mensageiros durante seu horário de trabalho em casa, assim você continua atuando com profissionalismo e não se arrisca em cair na protelação.

 

Seu novo Escritório

Local sem transição de outros, organizado e limpo. Sem poluição sonora.

Invista em um bom fone com isolamento de ruído caso seja trabalhar ao som de música seja uma possibilidade do seu gosto.

 

Melhore sua conexão

 

Internet de alta velocidade irá equalizar sua agilidade entre processos colaborativos ou informativos.

Para maior facilidade, em casos de arquivos de uso comum entre funcionários, indicamos o uso de serviços de nuvem, gerando com isso também um serviço de backup.

 

Ferramentas afiadas

 

Prepare sua estação de trabalho em casa com equipamento adequados, das cadeiras e mesas ergonômicas até mouses e teclados confortáveis para horas seguidas de função.

Para algumas categorias de trabalho, uma webcam e microfone de qualidade são essenciais para constantes reuniões de alinhamento interno quanto para com clientes.

 

Corpo em movimento

 

Dicas extras:

 

Siga um cronograma

Tenha a sua agenda – física ou digital – como aliada. Planejar suas ações organiza seu trabalho e ajuda a perceber seus avanços.

 

Segunda Tela

Quem possui um notebook como ferramenta de trabalho adicionar um grande aliado à sua Workstation: Um segundo monitor.

Trabalhar com duas áreas de trabalho auxilia na praticidade, agilidade e campo visual.

Caso outro monitor pode parecer demais, mantenha o conforto da tradicional tela única, do seu notebook e/ou PC.